Descompressão

Home Descompressão

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de 80% da população mundial apresentará algum desconforto na coluna no decorrer da vida. Devido a esta alta taxa, muitos são os tratamentos oferecidos com objetivo de melhora clínica dos pacientes que sofrem com dor nas costas.

As fases de tratamento

etapas

– Reeducação postural e de hábitos

Programas educacionais:

Adequação atenção àda postura corporal em ambiente laboral e caseiro, mudanças de hábitos do dia a dia e de posicionamentos utilização do corpo em algumas atividades específicas.

 

Tratamento conservador

  • Tração Espinal:

 

Indicações: Pacientes que sofrem dores na coluna causadas por patologias dos discos intervertebrais de leve à moderada gravidade

Vantagens: Procedimento não cirúrgicoinvasivo, ; sem uso de serviço hospitalar; indolor; e livre do uso de medicamentos. Esse processo alivia a pressão intradiscal e atenua possíveis compressões de raízes nervosas dos nervos e discos.

Produto: SpineMED®

Uma máquina para tratar e descomprimir reduzir pressão dos discos intervertebrais degenerados através de distração controlada da coluna lombar ou coluna cervical.

Procedimentos Intervencionistas

Intervenções Cirúrgicas

  • Bloqueio e ablaçãos
  • Indicações: dores crônicas por desgaste artropatias ou inflamação localizada; aplicação de medicaçõesbloqueio medicamentoso temporário ou ablação definitiva; acesso à região perineural, peridural, facetas articulares ou outrasaos nervos ou regiões de interesse da coluna vertebral.
  • Vantagens: potencial diagnóstico e terapêuticoalívio dos sintomas,; sistema cirúrgicoprocedimento minimamente invasivo; fácil manipulação, ; baixa taxa de complicaçõessegurança no procedimento.; sem necessidade de internação hospitalar.

Material:

  • Kit cânulas para Bloqueio- MicroBlock
  • Radiofrequência- Multi adaptador de lesão MLA-4.
  • Provoca a lesão/ ablação de ramos nervosos responsáveis pela dor, acabando com a transmissão dos estímulos dolorosos, mas preservando a parte responsável pela sensibilidade e força.