Dr. Marco Demange e Dr. Marcelo Bonadio publicam mais um artigo sobre a técnica de subcondroplastia.

Home Las News Dr. Marco Demange e Dr. Marcelo Bonadio publicam mais um artigo sobre a técnica de subcondroplastia.

Dr. Marco Demange e Dr. Marcelo Bonadio publicam mais um artigo sobre a técnica de subcondroplastia.

lasbrasil
Comentários desativados em Dr. Marco Demange e Dr. Marcelo Bonadio publicam mais um artigo sobre a técnica de subcondroplastia.

O artigo tem como objetivo relatar a causa, histologia, as características, a apresentação clínica e o tratamento para fraturas ósseas por insuficiência no joelho.

A indicação principal para a técnica de subcondroplastia são os defeitos medulares  ósseos, edemas ósseos, lesão de medula óssea.  Porém, ainda pouco se sabe sobre a classificação e caracterização dos diferentes tipos de lesão de medula óssea.

Neste artigo, eles caracterizaram a lesão de medula óssea, fratura por insuficiência e diferenciaram de outras possíveis doenças similares, através das diferenças das imagens de Ressonância Magnética e diferenças na apresentação clínica dos pacientes ( dor, trauma anterior, aumento do espaço articular).

Mostram, também, os tratamentos para estas doenças, além do uso de anti-inflamatórios e analgésicos, há novos medicamentos adicionais no mercado  e uma nova técnica cirúrgica.

Dentre os medicamentos estão a prostaciclina, que aumenta circulação sanguínea e melhora a dor, e os bisfosfonatos , que inibem a reabsorção óssea, evitando o colapso do osso.

Já a técnica cirurgia é a subcondroplastia, que estabiliza micro fraturas no osso trabecular subcondral preenchendo os espaços com substituto ósseo a base de fosfato de cálcio.

Citam os estudos realizados que mostram melhora da dor, na maioria dos pacientes, e descrevem que o substituto ósseo deve ser injetável, capaz de preencher os espaços trabeculares, a reação deve ser exotérmica (para não haver superaquecimento e necrose na região, e ter uma resistência mecânica similar ao osso para não haver excesso de pressão).